quinta-feira, 15 de julho de 2010

SENADO DA ARGENTINA APROVA HOJE A LEI QUE REGULARIZA O CASAMENTO ENTRE GAYS


Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15/07) a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. O projeto apoiado pela presidente Cristina Kirchner.

O projeto foi aprovado com 33 votos a favor do casamento gay, e 27 contra - e três abstenções.

A decisão, apoiada pela presidente Cristina Kirchner, transforma o país no primeiro da América Latina a permitir o casamento gay. Assim, a Argentina é décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".

iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossexuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.

Na América Latina apenas eram reconhecidas até agora as uniões civis (que dão direitos mais ou menos ampliados) entre pessoas de mesmo sexo em dois países, Uruguai e Colômbia, e o casamento gay na Cidade do México.

"Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez na Argentina se legisla para as minorias", afirmou o senador Miguel Pichetto, chefe do bloco do peronismo.

Ao apoiar a nova norma, o chefe do bloco da oposição radical, Gerardo Morales, afirmou que "chegou a hora de sancionar normas que se adaptem a novos modelos de vínculos familiares" e recordou a existência de "modelos de famílias diferentes (aos) que tínhamos há 30 ou 40 anos".

Centenas de manifestantes que aguardavam o resultado diante do Parlamento na fria madrugada desta quinta festejaram a votação, que apoiou uma decisão da Câmara de Deputados aprovada há algumas semanas.



Quando começava a sessão no Senado, foram registrados alguns incidentes entre os manifestantes favoráveis à lei e grupos católicos nas portas do Congresso.

A maioria dos senadores rejeitou, além disso, uma moção que promovia a união civil sem direitos como o da adoção.

O projeto de casamento entre pessoas de mesmo sexo dividiu a sociedade, que se expressou nos últimos dias em manifestações a favor e contra a lei, e em fortes polêmicas entre o governo de Cristina Kirchner e a Igreja católica.

A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrangeu a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.

A presidente Kirchner, de visita oficial à China, se colocou à frente das demandas da minoria homossexual, apesar de o projeto ter sido uma iniciativa do opositor socialismo, e criticou a autoridade católica por convocar uma "GUERRA DE DEUS" contra o reconhecimento do casamento homossexual.

Porque as pessoas são contra o casamento homossexual?

Uma das principais razões pelas quais as pessoas se opõem casamentos do mesmo sexo é porque eles acreditam que ela está em oposição às suas crenças religiosas, e Deus está contra ele. É estranho que as pessoas associam o sexo com a religião e Deus. Esta associação é tão estranho quanto o sexo é muito íntima e uma coisa pessoal para os seres humanos. É qualquer coisa mas o aspecto público na vida de alguém. Há pessoas que argumentam que a Bíblia é contra os homossexuais, e que aqueles que praticam a homossexualidade e apoio iria para o inferno após a sua morte como um castigo.

Referências bíblicas para o casamento gay

Há várias referências a relações homossexuais na Bíblia.

Deuteronômio 23:17-18 "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Tu não trazer o aluguer de uma prostituta, ou o preço de um cão, na casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto: até mesmo para esses dois são abominação ao SENHOR teu Deus".

Em Hebreus 13:04 'Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará".

Em Levítico 20:13 Também há uma referência e é o seguinte: "Se um homem se deitar com homens também, como ele se deitar com uma mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles".

Há cerca de três seções diferentes do Kings, que se refere às relações homossexuais. Capítulo 14, as linhas 22, 24 diz o seguinte: O povo de Judá fez o mal aos olhos do Senhor, e eles a zelos com os seus pecados que cometeu, acima de tudo que seus pais haviam feito. E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações das nações que o Senhor tinha expulsado diante dos filhos de Israel.

Na próxima seção, 15:11-12, ele diz que Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai. E ele tirou os sodomitas da terra, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito.

A última seção, 22:42-46, Josafá tinha trinta e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e cinco anos em Jerusalém ... E andou em todos os caminhos de Asa, seu pai, ele não se desviou dele, fazendo o que era reto aos olhos do Senhor:. E o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa, ele tirou da terra.

Em Romanos, parte 1, linhas 26-27, há também referência a pagar relacionamentos. Aqui ele diz o seguinte: Por isso Deus os entregou a paixões infames; porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contra a natureza ... E como o sábio que os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para o outro: homens com homens o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro, que foi atender.

Com todos esses relatos ficamos a nos perguntar “O que o Brasil acha disso” a classe dos homossexuais tem um força muito grande, até mesmo maior que ela própria. Nos os evangélicos devemos se colocar na presença do Altíssimo e clamar por misericórdia, pois essa grande nuvem negra ira crescer juntamente com nossos filhos.

Hoje a muitos dos educadores são gays assumidos e estão ensinando os nosso filhos, e colocando na cabeça deles que cada pessoa tem direito de ser feliz independente da sua opção sexual. E assim caminha o mundo de braços aberto para o abismo sem fim....

Fonte:Santo Separado + http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/senado-da-argentina-aprova-o-casamento-gay.html; http://www.freelegaladvicehelp.com/Portuguese/family-law/same-sex-marriage/Biblical-References-To-Gay-Marriage.html

Nenhum comentário:

LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...