domingo, 11 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM


Dia 15 de julho é o Dia Internacional do Homem.
Quantos sabem?
Bem como o texto de Walter Nunes Braz Junior “Homem também tem valor. Vários são bons pais, filhos e esposos, bons profissionais, dedicados não só ao trabalho como ao público-alvo. Vários são amigos, amáveis, divertidos, inteligentes. Vários homens têm qualidades mal conhecidas, especialmente pelas mulheres, para muitas das quais eles são os carregadores de peso, os pagadores de contas, os que observam seus decotes como se devessem ter desviado os olhos, os adversários do mercado de trabalho, as escadas profissionais”.
Mas isso são pequenas observações que fizemos em torno do homem, hoje em dia o homem não tem dado total importância no seu valor. Se observamos a Bíblia Sagrada notaremos que Deus na sua missão aqui na terra, ele tem como peça central, para demonstrar toda sua Glória e Poder o homem. O homem foi uma criação do próprio Deus, em (Gênesis 1 : 26) "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
Notamos que para Deus, o homem é um ser superior ao outros seres. Mas somos iguais a cada de nos mesmo, muitos por ter dinheiro, posição social e etc. Se acha melhor que os outros e machucão as pessoas, isso e um erro. Jesus Cristo foi homem aqui na terra e nunca pisou em ninguém, ele só trouxe alegria, tanto para as pessoas que estavam ao seus lado bem como para o seu Pai lá no céu (Mateus 3 : 17) Deus faz essa declaração "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
Então vamos ter a consciência que dia 15 de Julho é um dia especial para os Homens, mas já que fomos feito a imagem e semelhança do nosso Criador. Vamos fazer o máximo para tentar ser como nosso Pai Celestial....

Feliz dias dos homens....

Edson da Silva

Nenhum comentário:

LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...