domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO

Uma energia alucinante é liberada nos seres humanos quando envolvidos nesse acontecimento Copa do Mundo..


O que fica aprisionado, apenas para alguns, em competições específicas, nos estádios de futebol, invade os lares, as ruas e praças. Toda a cidade fica enlouquecida.

Que necessidade é essa que se apresenta no homem/mulher de gritar para o vento “Gooool”? Que necessidade é essa de gritar, de pular, de enlouquecer?

Não apenas ficamos crianças, e sim enlouquecemos. Perdemos a noção do público e do privado. Perdemos a noção de que alguém pode não querer ou não poder está envolvido por essa energia desordenada, desorientada.

Ou talvez, quem sabe orientada e ordenada para o nada que, paradoxalmente, é tudo.
Na verdade, nem sei direito para onde está orientada... Falamos em não seguir uma seita, um guru, uma receita, ficarmos no vazio, em silêncio, auscultando, observando, atentos ao instante da vida, sem pensamento, que, para alguns estudiosos, é tempo psicológico, programado, velho, condicionado.
Falamos em sermos autônomos, livres, em estarmos abertos ao acontecimento, puramente, da vida, sem representações, sem símbolos, sem pensamentos.

Agora 190 milhões de brasileiros ficão na expectativa que alcançar mais um estrela em 2014 já que em 2010 não aconteceu. Mas estamos vivos...

Vamos torcer muito em 2014, mas vamos respeitar o direito de todos.

Existem os apaixonados por futebol, existem aqueles que acreditam que é necessário ser o melhor do mundo do futebol. Mas para algum é simplesmente uma modalidade de esporte e devemos respeitar essa opinião.

Hoje é final da COPA DO MUNDO, quanto dinheiro que foi injetado neste evento majestoso.

Por outro lado quantas catástrofes esta acontecendo no mundo em geral.

  1. Angra dos Reis – Destruída por deslizamento de terras

  2. Pernambuco – Enchente

  3. Haiti – Terremoto

  4. China – Enchente


E varias outras catástrofes espalhada pelo o mundo, 2010 começou como um vulcão em contante erupção.

Vejamos alguns versículos da nossa Bíblia:

  • Ezequiel cap. 7 versículos 25 e 26 “Vem a destruição; eles buscarão a paz, mas não há nenhuma. Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho”.

  • Marcos cap.13 verso 8 “Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores”

  • Lucas cap. 21 verso 11 “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.

E momento de muita reflexão.

Edson da Silva


Nenhum comentário:

LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...