terça-feira, 15 de agosto de 2023

SER DISCÍPULOS DE CRISTO


Se alguém quer ser meu discípulo, siga-me, pois meus servos devem estar onde eu estou. E o Pai honrará quem me servir.  João 12:26




Ser discípulos de Cristo, é o mesmo que dizer, seguir a Cristo. Quem segue alguém não anda por caminhos próprios!

A bíblia esclarece bem essa questão quando diz em Isaías 30:21 "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda". E ainda nos traz uma observação para não nos desviarmos, ou seja, para não tomarmos um outro caminho. Não nos distrairmos com as várias ofertas enganosas onde não nos impõe nenhum senso de comprometimento, onde não precisamos mudar, e/ou sacrificar nada em nossa vida, em nosso desejo, em nossa caminhada.

A bíblia nos esclarece a dificuldade de andar por esse caminho em Mateus 7:13-14 "Entrem pela porta estreitaA estrada que conduz à destruição é ampla, e larga é sua porta, e muitos escolhem esse caminho. Mas a porta para a vida é estreita, e o caminho é difícil, e são poucos os que o encontram." 

Pois o caminho apresentado acima, a porta estreita, nos dá segurança, conforme o texto de Provérbios 16:7 "O caminho dos justos os afasta do mal; quem segue esse caminho está seguro"

Isso é tudo em que o ser humano procura insistentemente, e muitos gastam fortunas para estarem seguros, enquanto Deus Nosso Pai celestial nos oferece isso gratuitamente, bastando tão somente segui-lo. 


Pb. Edson da Silva



 


Nenhum comentário:

LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...