quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A Grandiocidade de Jeová-Adonai



Como base desta mensagem vamos nos apegar nos escritos em Isaias 40:10-26, o qual nos submeterá a um analise de consciência, e reconhecimento de que só existe um Governante que nunca, jamais terá que prestar contas a alguém. 

Hoje estamos diante de um governo corrompido e manipulado por uma massa política corrompida, onde poucos políticos podem afirmar que representa uma nação com dignidade.
 
Jeová-Adonai sempre será o Soberano. 

Começamos assim: “O Soberano, o Senhor, vem com Poder! Com seu braço forte Ele Governa”. 
Somente à Jeová-Adonai poderá e deverá ser atribuído essas qualificações, braço forte significa domínio, poder sobre tudo e sobre todos, dentro desse contexto bíblico poder tem a ver com a grandiosidade majestosa do Único e Soberano Rei. 

Hoje vivemos momentos de tensão política, o país parou para assistir as classes políticas discutirem entre si, e tentar fazer prestações de contas que nunca iram fechar. A desvalorização e o desrespeito pelos nossos governantes está fora do normal. Eles são homens que acreditam quem tem poderes nas mãos, mas na realidade estão sendo enganados por outros homens e todos terão que fazer a prestação de contas de seus atos, diante o Deus o Soberano e eterno Governante de todas as coisas.


Mas dentro deste maravilhoso texto observamos que como homens que somos, todos indistintamente, teremos que prestar de contas com ao Soberano. 

Muitos acreditam que o quanto mais alto eles subirem, ou quanto maior for a sua posição social, menos pessoas existiram para eles prestar contas. Isso no âmbito social e profissional, muitos acreditam que devido sua importância na sociedade eles podem se comparar a Jeová-Adonai o Soberano. E por esse motivo passa a não mais Referencia-lo, não querem mais Agradecê-lo, não querem mais Obedecê-lo.   

Percebemos no texto a preocupação em Isaias para expressa a grandeza do Soberano em algumas expressões: 

  • Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus?
  • Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos? 
  • Quem definiu limites para o Espírito. 
  • A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? 
  • Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe apontou o caminho da sabedoria? 


Foram feitas várias comparações, mas em Isaias ainda resume. "Diante Dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor é menos que nada".


Esse é o Nosso Deus, que nos pergunta?  

 "Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo.


E você o que irá responder???

Nenhum comentário:

LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...