sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NA DEPENDÊNCIA DE DEUS



Quantas vezes nos achamos tão íntimos do Pai, pois quando estamos ministramos os milagres sempre acontecem, e isso passa a marcar o nosso trabalho aqui na terra, e a partir daí as pessoas associam esses milagres em nosso ministério de uma forma tão verdadeira que se não cuidarmos, isso acaba sendo considerado até mesmo por nós uma verdade eternal.

Mas devemos que estar atendos e nos lembra que nada somos, estamos diretamente na !"Dependência de Deus", Ele sim opera milagre e maravilhas, e para que esses milagres possa acontecer, nosso Pai Celestial nos usa, Ele usa aquele que tem um particular com Ele e os que buscam fazer Sua vontade. 
O texto bíblico abaixo, narra bem essa história na vida de Paulo, embora não sabemos qual era o "Espinho na Carne", mas entendemos que era algo de muito sofrimento.
Em vez de tirar o espinho, Deus lhe deu poder para perseverar. E esta passagem bíblica que é viva, eficaz e eterna, ainda tem encorajado muitas pessoas em momentos difíceis "Mesmo que Deus não elimine o problema, Ele sempre nos dá graça de passar por ele".  Veja o nos diz o texto...

"Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte"
2ª Coríntio12.7-10

Por Edson da Silva.




LIÇÃO 10: A CEIA DO SENHOR – A SEGUNDA ORDENANÇA DA IGREJA (ADULTOS)

Texto bíblico em classe: 1ª Corintios 11.17-34 Hinos sugeridos da harpa cristã: 199, 233, 482   A Ceia do Senhor é uma outra important...